Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

SINDICATO SINTSEPANSA PRESENTE NAS ATIVIDADES ESTADUAIS

05 dez 2023 às 11:37

Entre os dias 28,29 e 30 de Novembro o Sindicato Sintsepansa participou de agendas estaduais realizadas através da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará – FETAMCE, Assembleia Legislativa – ALCE através do mandato do Deputado Renato Roseno e também no Ministério Público do Estado do Ceará.

Dentre as atividades os Dirigentes Sindicais Participaram de :

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE IMPACTOS DO RACISMO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A Audiência Pública  com o tema “Novembro Negro: os impactos do racismo estrutural nos serviços públicos”, promovida pelo Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) na Assembleia Legislativa do Ceará (AlCE).

 PLENÁRIA SOBRE COMUNICAÇÃO SINDICAL

A Plenária intitulada “Comunicação Sindical – Caminhos Para Fortalecer a Classe Trabalhadora, teve a participação da jornalista Camila Garcia, juntamente com as dirigentes sindicais e jornalistas Renata Maffezoli e Julyta Albuquerque, com a mediação do jornalista da Federação, Nut Pereira, e dos secretários de Formação e Comunicação, Iltemar Martins e Lea Filgueira, respectivamente.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO E CONCURSOS PÚBLICOS

O encontro foi provido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por meio dos Centros de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e da Saúde (Caosaúde) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

O momento contou com representantes sindicais de todo o Ceará, e durante o evento, foram discutidas a precarização das relações de trabalho por meio de contratações temporárias; contratos de terceirização ilícita de pessoal; licitações para prestações de serviços com burla ao concurso público; e contratação de cooperativas de trabalho.

E finalizando as atividades da semana foi LANÇADO A CAMPANHA SALARIAL ESTADUAL 2024 com o tema ‘SERVIÇO PÚBLICO É A GENTE QUE FAZ‘, a campanha possui 20 eixos que abordam as necessidades das categorias e estão alinhados com os principais temas que visam retomar os direitos que foram tirados desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Roussef até o governo Bolsonaro.

O Sindicato SINTSEPANSA segue na luta e vai está lançando a Campanha Salarial em cada município de sua base sindical, e para o Presidente do Sindicato ILTEMAR MARTINS a Campanha Salarial 2024 será lançada construindo propostas que venha de encontro com os anseios da categoria, mas vale ressaltar que ainda há muito o que se conquistar, pois temos várias pautas que precisam ser implementadas desde a Valorização Salarial, assim como também melhores condições de trabalho.

Confira todas as matérias completa em fetamce.org.br