Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

SABOEIRO: SERVIDORES AGUARDAM A REVISÃO SALARIAL 2021

16 mar 2021 às 22:34

No início de Janeiro o Sindicato havia protocolado ofícios, reivindicando o cumprimento do Piso Salarial 2021 para os Agentes de Combate as Endemias e Agente de Saúde, já amparado tanto por Lei Municipal como também por Lei Federal com a previsão para esse ano no valor de R$ 1.550,00.

E no mês de fevereiro foi encaminhado também ofícios reivindicando a  REVISÃO GERAL ANUAL DO VENCIMENTO BASE DOS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS INCLUINDO PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, cujo percentual aplicado deve ter por base o INPC do período, apurado de Janeiro de 2020 – Dezembro de 2020, que equivale a um total de 5,45%, ocorre que boa parte dessas categorias com vencimentos acima do mínimo nacional (com exceção dos Profissionais do Magistério) não vem tendo revisão salarial nos últimos anos.

Dessas três reivindicações o município de Saboeiro cumpriu até o momento apenas o Piso Salarial dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes de Saúde.

Enquanto isso os demais servidores públicos incluindo profissionais do magistério aguardam uma resposta por parte do município.

OFÍCIOS

EM TEMPO

Em se tratando de revisão Salarial, o Sindicato tem encaminhado esses mesmos ofícios para os demais municípios, portanto a entidade aguarda resposta por parte dos gestores.

De acordo com o Presidente do Sindicato Iltemar Martins, em breve será realizada uma reunião virtual para que as categorias possam construir outras pautas da Campanha Salarial 2021, incluindo outros pontos além da revisão Salarial.