Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

SABOEIRO: Servidores Continuam Sem Receber Pagamentos Referente a Dezembro de 2020

19 jan 2021 às 22:31

Após passado o quinto dia útil e também o dia 10 de janeiro (calendário de pagamentos firmado na justiça no  processo nº 0004686-45.2016.8.06.0159) e a Prefeitura do município de Saboeiro não efetuar o pagamento referente ao mês dezembro de 2020, de parte dos servidores do município das folhas DA ASSITÊNCIA SOCIAL, HOSPITAL, FUNDO GERAL E EDUCAÇÃO INFANTIL, o sindicato encaminhou oficio para o munícipio.

Como existe um calendário de pagamentos firmado na justiça entre sindicato SINTSEPANSA  e o município de Saboeiro tendo o dia 10 do mês subsequente como data base para o pagamento de todos os servidores municipais, no dia 11 de janeiro o Sindicato encaminhou oficio para a Prefeitura Municipal de Saboeiro, solicitando em caráter de urgência  uma resposta do motivo do atraso e a previsão do  pagamento do mês de dezembro de 2020.

Passados os cinco dias uteis e sem obter nenhuma resposta do Ofício por parte do município, o sindicato já encaminhou para o jurídico do Sindicato Dr.Frid Alves,  onde está sendo tomada todas as medidas judicias cabíveis, para que a Prefeitura Municipal de Saboeiro possa efetuar o pagamento dos servidores referente ao mês de Dezembro de 2020.

EM TEMPO

No dia 21 de Janeiro, o Ministério Público determinou que fosse instaurada a Notícia de Fato para a colheita de informações preliminares, com posterior instauração do procedimento, onde posteriormente o munícipio vai está sendo notificado.

De acordo com o Presidente do Sindicato Iltemar Martins, vários servidores tem procurado o sindicato buscando uma solução para o problema, inclusive os servidores contratados. Para os Servidores Municipais de Saboeiro não tem sido fácil honrar seus compromissos financeiros.

Mas que fique claro, o Sindicato já tomou todas as medidas judicias para que a situação seja resolvida e a Prefeitura Municipal de Saboeiro efetue o pagamento de todos os trabalhadores, portanto estamos aguardando uma manifestação do Ministério Público de Saboeiro.