Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

Carta Aberta Aos DEPUTADOS E DEPUTADAS FEDERAIS do Ceará, para que a Câmara não repita erro do Senado

04 maio 2020 às 21:04

O Senado Federal aprovou neste último sábado dia 02 de maio Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020 (antes 149/2019), que congela salário de servidores públicos por 18 meses, essa medida aprovada Além de barrar aumentos, a medida legislativa impede o crescimento na carreira, as progressões, as novas contrações e os concursos públicos.
A única ressalva positiva, fruto da luta sindical, foi a exclusão dos servidores da saúde do congelamento. Também ficaram de fora, pelo lobby da bancada da bala, os profissionais da segurança pública e as Forças Armadas.
Agora o Projeto de Lei Segue para a câmara, e diante disto, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz/CE, encaminhou uma carta a cada deputado Federal do Ceará, pedindo que os mesmos não cometam os mesmos erros que os senadores cometeram, na carta faremos um apelo para que a Câmara não repita o erro do Senado e rejeite medidas nefastas como estas.
É hora de salvar vidas e defender a renda, o trabalho decente e os direitos dos servidores públicos.