Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

ANTONINA DO NORTE: Reunião com o Prefeito Antonio Filho para tratar de pautas urgentes

27 jul 2022 às 22:03

Na manhã de ontem (26/07) o Sindicato Sintsepansa representado pelo o seu presidente ILTEMAR MARTINS e o Dirigente Sindical JARDEL SOARES, estiveram na Prefeitura Municipal de de Antonina do Norte em reunião com o Prefeito ANTONIO FILHO, tratando de pautas urgentes e importantes para os servidores do município.

 E dentre elas tratamos:

  • Reajuste dos servidores que ganham acima do mínimo, pois até o momento o município de ANTONINA DO NORTE ainda não concedeu reajuste para as categorias AGENTES ADMINISTRATIVOS III, ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, MOTORISTAS, PSICOLOGO E ASSISTENTE SOCIAL.
  • Piso salarial dos Agentes Comunitários de Endemias e Agentes Comunitários de saúde, em relação a essa
  • Diferença de Valores Retroativos dos Professores
  • Precatório do Fundef

Em relação ao Reajuste dos servidores que ganham acima do mínimo, o prefeito sinalizou e pediu para aguardar o mês de agosto de 2022, pois a intenção dele é conceder o reajuste dessas categorias, alegou os recursos, pois concedendo o reajuste poderá atrasar pagamentos dos demais servidores. Dando sequencia foi tratado do PISO DOS ACE E ACS, o prefeito disse que está aguardando orientação da APRECE ainda essa semana.

Por fim tratamos do precatório do FUNDEF e da diferença de Valores Retroativos dos Professores, nesse ponto o prefeito se comprometeu em está vendo possibilidade de pagar de forma parcelada.

Em se tratando do precatório do FUNDEF ficou definido com o Prefeito a criação de uma comissão paritária a ser formada por representantes da categoria dos Professores e representantes da gestão municipal, para fazer estudo e levantamento do tempo de serviço dos Professores do período de ( Dezembro de 1999 a Dezembro de 2006).