Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

ANTÔNINA DO NORTE: Reajuste do magistério é aprovado na Câmara

18 fev 2022 às 18:38

Após negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antônina do Norte (SINTSEPANSA), o prefeito do município, Antônio Filho (PDT), encaminhou o projeto de Lei para Câmara Municipal. E na manhã de hoje (18/02), foi apresentado e votado e aprovado o reajuste de 33,24% para o magistério e após apresentação foi colocado uma emenda aditiva, que garante a implementação do piso com efeitos retroativos a janeiro de 2022.

Em relação a implementação dos demais servidores que recebem valor superior ao mínimo, o sindicato está reivindicando 16,16% de reposição salarial e para Agentes de Saúde e Endemias o Piso Salarial no valor de R$1.750,00.
Na ocasião estava presente representando o Sindicato, Wilson Quirino, que teve acesso ao Projeto de Lei e percebeu que a lei não tinha efeitos retroativos a Janeiro de 2022, e o mesmo solicitou dos vereadores que fosse colocado uma emenda aditiva, pedido esse que foi prontamente atendido pelo o legislativo de Antônina do Norte. Portanto diante dos avanços da campanha salarial 2022, o Sindicato continua dialogando com o município, para que a gente possa garantir uma valorização para todos os trabalhadores de Antônina do Norte.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço
Público Municipal do Estado
segue vigilante na luta para que todos os municípios cearenses cumpram a Lei Federal n.º 11.738, de 16/07/2008, que em 2022 reajusta o piso do
magistério em 33,24% e para que garantam o
reajuste das demais categorias do serviço público municipal, com percentual de no mínimo a inflação acumulada dos últimos dois anos.