Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz

ANTONINA DO NORTE E SABOEIRO: Câmara Aprovou Projetos de Lei da Enfermagem

22 set 2023 às 20:34

Na manhã de hoje (22/09), tivemos aprovações de projetos de lei da enfermagem nos municípios de Antonina do Norte e Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz já haviam aprovado anteriormente, aparti da aprovação os municípios ja estão efetuando o pagamento de valores retroativos a maio de 2022, visto que o recurso estava em conta aguardando a aprovação.

O Sindicato SINTSEPANSA, fez a luta nos municípios de sua base sindical, participando de atos regionais, estaduais e nacionais.
Mas infelizmente a implementação não está acontecendo como deveria, pois a complementação da união além de esta no contra cheque como assistência financeira somando se ao base e a outros adicionais que os profissionais recebem, não contempla como piso salarial e sim como remuneração.

A luta continua, ainda há muito o que mudar pois tramitam no STF mais de seis ADI – ação direta de inconstitucionalidade, a mesma discussão jurídica que está acontecendo com piso salarial da enfermagem, aconteceu com o piso salarial do magistério.

Nossa luta pela implementação piso salarial da enfermagem, ainda acabou, a luta continua na esfera judicial para que os profissionais da Enfermagem tenham uma valorização digna e tenham o piso salarial como base e não como remuneração.