ANTONINA : Sindicato Esteve Reunido Com o Município Para Tratar de Correção de Salário
04 dez 2024 às 21:23
Na manhã de hoje (04/12), o Sindicato SINTSEPANSA representado pelo seu Presidente Iltemar Martins e os Dirigentes Sindicais Wilsom Quirino e Geraldo Leite e acompanhado pelo Assesor Jurídico do Sindicato Dr.Frid Alves, estiveram reunidos com a gestão municipal de Antônina do Norte representada pelo o Prefeito Antônio Filho, Diego chefe do setor pessoal e o Assesor Jurídico do município Dr.Alexandre Arrais, que na ocasião foi tratado do Precatório do FUNDEF de Antonina e também de uma demanda que vinha causando prejuízos à dezenove servidores que tem como vencimentos o salário mínimo. O Sindicato já havia tratado administrativamente com outras gestões acerca da demanda, mas não obteve avanços. Sendo inclusive na época fruto de ações judiciais para que implementasse o mínimo como base.
ENTENDA O CASO
Esse grupo de servidores vem recebendo o salário mínimo no valor de R$1.420,00 normalmente, mas com prejuízos nos valores recebidos referente a décimo terceiro salário. O município justificava que a situação se dava por força do edital do concurso da época, a previsão era de que os vencimentos seria composto pela a soma do salário base fixado em meio salário mínimo, e acrescido de uma gratificação de Abono, que no final totalizava o mínimo nacional, inclusive no contra cheque está discriminado dessa forma.
NA LUTA
Mas na reunião de hoje a situação foi regularizada, e Prefeito se comprometeu em já efetuar o pagamento do décimo terceiro proporcional ao mínimo e aparti de janeiro encaminhar projeto de lei para o Legislativo para regulamentar a situação.
Essa conquista é resultado do nosso trabalho contínuo em defesa dos direitos de todos os trabalhadores. A regularização garante a segurança financeira e os direitos trabalhistas que todos merecem.
👏 Agradecemos a cada um que se uniu nessa luta!
Continuaremos vigilantes para assegurar que todos os nossos direitos sejam respeitados e valorizados. Juntos, somos mais fortes!
